28 Jun
28Jun

O BTU determina a potência do aparelho que varia de acordo com a metragem do espaço. Veja como calcular!

Na hora de escolher o melhor ar-condicionado para a sua casa, você certamente terá que fazer o cálculo dos BTus, um termo técnico, que traz uma informação importante sobre o aparelho e a capacidade de deixar o seu lar geladinho. Mas afinal, o que é BTU? Essas três letras significam “British Thermal Unit'' ou Unidade Térmica Britânica, medida que determina a potência de refrigeração de cada aparelho de ar condicionadoEsse dado garantirá que o seu equipamento refrigere de maneira adequada o local onde será instalado, de acordo com a metragem e outros fatores. Assim, você evita gastar dinheiro com um ar condicionado muito potente para o seu espaço, caso ele seja tenha uma metragem menor, ou com um aparelho com desempenho abaixo do necessário. Afinal, ninguém quer passar calor, mesmo com o ar condicionado no máximo, certo? Ou frio, caso você tenha um ar condicionado quente frio. E muitas vezes isso acontece simplesmente porque a pessoa que comprou o aparelho não fez o cálculo dos BTUs corretamente. Mas não queremos que você passe por isso...

Veja a seguir como calcular os BTUs do ar-condicionado para escolher o aparelho mais apropriado para o seu ambiente! 

O que são os BTUs do ar condicionado

Os BTUs, ou British Thermal Unit, é uma unidade de energia de resfriamento usada para calcular a potência do ar condicionado. Em outras palavras, essa unidade determina a potência do aparelho, que varia com a metragem do espaço. Por exemplo, se a potência de um ar condicionado for exibida em 9000 BTUs, pode-se dizer que sua capacidade de resfriamento é de 2600 Watts (unidade internacional). Ou seja, um Watt é igual a 3415 BTUs e 1 kWh é igual a 3415 BTU/h.

Como calcular BTUs do ar condicionado?

Para calcular o BTUs usado na hora de refrigerar um cômodo, devemos pensar no tamanho do ambiente, já que são necessários entre 750 a 900 BTUs por m². Você pode usar a base de 750 BTUs quando o ambiente não tiver incidência de sol. Já os 900 BTUs devem ser considerados em locais onde há raios de luz diariamente. Sabendo dessa informação, meça o cômodo em que o ar condicionado ficará instalado. A quantidade de pessoas que frequentam o local também influenciará no resultado final. Recomenda-se somar 750 BTUs (ou 900, se houver incidência de sol) a cada usuário adicional do espaço (o primeiro não conta).Sendo assim, vamos à conta final, usando como exemplo um local sem incidência de sol, de 15 m2 cujo uso é de duas pessoas: (750 x 15) + 750 = 12000. Ou seja, você adquire um aparelho que comporta, aproximadamente, essa capacidade e terá a certeza de um ar condicionado na medida certa.

Somos uma empresa que trabalha na instalação de ar condicionado Bh e região, Manutenção de ar condicionado Bh, Limpeza de ar condicionado Bh.

E muito mais, para detalhes dos serviços ou solicitar uma visita técnica sem compromisso, entre em contato agora mesmo:

Tel Fixo: 3040-6778

Whatsapp: Agendamento (31)3040-6778 

WhatsApp: Técnico (31)99577-9802 

E-mail: ferreirasenaclimatizacoes@gmail.com

Site: www.fsclimatizacoes.com

Segunda a sexta 08:00 as 18:00 Sábado mediante agendamento antecipado de 08:00 as 14:00


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.