15 Jul
15Jul

O vazamento do gás refrigerante do ar-condicionado pode comprometer o funcionamento do aparelho, como a capacidade de refrigerar, sem contar que ele pode parar de funcionar com o tempo, se o problema não for resolvido, pois o gás refrigerante é um item indispensável no sistema de ar condicionado.

Lembrando que o gás não acaba, ele vaza. Se bem instalado e com a manutenção feita corretamente, nenhum ar-condicionado vaza o fluido refrigerante.

Sintomas do vazamento de gás

Existem alguns sintomas que podem ajudar você a identificar se seu aparelho está com vazamento de gás, um deles é a perda de eficiência gradativa, quando o aparelho vai deixando de refrigerar aos poucos. Obs: Quando o problema é elétrico, essa perda é imediata. No entanto, a maneira mais indicada para se detectar um vazamento de gás é através de um detector eletrônico de vazamento ou de um regulador de gás (manômetro). Se o manômetro detectar pressão abaixo da compatível, é um indício muito forte de vazamento. Dica: Muitos manuais trazem informações sobre o teste de vazamento, procedimento de vácuo e ajuste da carga do gás refrigerante, além das pressões admissíveis. Consulte o manual do seu aparelho.

Teste de estanqueidade

 Este teste pede por ferramentas profissionais e só deveria ser realizado por um técnico capacitado, mas fica ao critério do proprietário do ar-condicionado.

Motivos que podem ter causado o vazamento

O vazamento de gás do seu ar-condicionado pode ter sido causado por problemas durante a instalação, bem como a quantidade inadequada de gás, danificações na tubulação, e também devido ao envelhecimento do sistema, entre outros. Se você acha que seu ar-condicionado está com vazamento de gás, chame uma assistência técnica autorizada para avaliar a situação, e lembre-se: se houver vazamentos, fazer somente a recarga do gás não será suficiente para manter o equipamento funcionando normalmente. É preciso solucionar a origem do escape. 

A Ferreira & Sena climatizações ar condicionado BH,  presta serviços de manutenção de ar condicionado, especificamente a recarga de gás em ar condicionado, atendemos em Belo Horizonte, Contagem, Betim e toda grande BH.

Ligue agora mesmo para saber mais detalhes do serviço de recarga de gás BH ou solicitar um orçamento sem compromisso.

Tel Fixo:(31)3040-6778

Whatsapp: Agendamento (31)3040-6778

WhatsApp: Técnico (31)99577-9802                                           

Email: ferreirasenaclimatizacoes@gmail.com

Segunda a sexta 08:00 as 18:00 Sábado mediante agendamento antecipado de 08:00 as 14:00 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.