17 Jun
17Jun

O ar condicionado é uma das invenções que as pessoas mais adoram e isso não é à toa, graças ao seu poder de resfriamento, aquele dia quente fica muito mais agradável. Com o avanço da modernidade, estamos ficando cada vez mais dentro de ambientes fechados, seja no escritório, seja em casa, e precisamos ficar confortáveis para produzir ou descansar. No entanto, em alguns momentos, temos a sensação de que o aparelho de refrigeração não está funcionando de acordo com o seu propósito. É interessante ressaltar que a sensação térmica varia de pessoa para pessoa, mas o dispositivo pode apresentar alguns problemas.

Meu ar-condicionado não está gelando, o que pode ser?

 Se você já se perguntou alguma vez qual a causa, não poderá deixar de ler este artigo sobre os principais motivos e como resolvê-los. Boa leitura! 

Sujeira nos filtros de ar:

 Os filtros de ar têm a função (como o nome já diz) de filtrar e evitar que partículas de sujeira entrem no sistema do ar-condicionado e, com o tempo, gerem um acúmulo. A falta de limpeza ou de manutenção dessas peças prejudicará a circulação de ar dentro do aparelho e, consequentemente, fará com que o ar-condicionado não resfrie o ambiente. Geralmente, é indicado que se faça a limpeza dos filtros das unidades internas, pelo menos, uma vez ao mês. Se você não tiver o conhecimento necessário para realizar a faxina, é recomendável que um profissional capacitado faça o trabalho. Em algumas ocasiões, será necessário realizar a desmontagem total do ar-condicionado, pois, mesmo limpando os filtros, ficará sujeira nas serpentinas do equipamento . Esse amontoado de sujeira pode impedir a circulação de ar e, com isso, surgirão pingos em excesso ou o congelamento do ar-condicionado. A época em que é indicado realizar a manutenção e a limpeza química do seu aparelho é no inverno, pois a utilização é baixa e o custo para esse tipo de serviço também. 

Vazamento de gás:

 O ar-condicionado funciona da seguinte maneira: alternando a pressão e a temperatura de fluidos refrigerantes dentro de um sistema de tubos de cobre. O vazamento de gás é uma das principais causas que fazem com que o seu aparelho não resfrie o ambiente. O funcionamento do ar-condicionado e a variação de temperatura farão com que haja a dilatação e retração das porcas que fecham e fixam as mangueiras. Com isso, acontecerá o afrouxamento e, consequentemente, pequenos vazamentos, que aumentarão ao longo do tempo. Para resolver esse problema, será necessário contratar uma empresa ou profissional capacitado para investigar e corrigir esses pequenos vazamentos.

 Refrigeração incorreta para o ambiente :

Como falamos no começo do texto: cada vez mais, estamos ficando dentro de ambientes fechados e, com o avanço e a aceleração do tempo, estamos ficando mais ansiosos. Essa ansiedade faz com que muitas pessoas comprem um ar-condicionado para sua empresa ou casa sem saber se realmente o aparelho é capaz de resfriar o ambiente. Muitos aspectos podem influenciar no tamanho e na capacidade que o ar-condicionado terá para ser ideal para o seu ambiente. Confira quais são: 

  • tamanho em metros do ambiente;
  • temperatura média da sua região;
  • número de pessoas que estarão no local;
  • quantidade de eletrônicos no ambiente.

 Geralmente, esses são alguns aspectos que influenciam na escolha do seu ar-condicionado. É possível calcular quantos BTUs  (medida de potência ) são necessários para o ar-condicionado ideal para o seu ambiente. Aprenda aqui! . No entanto, buscar por profissionais qualificados pode significar economia de tempo e dinheiro. Muitas das vezes, alguns detalhes podem influenciar no funcionamento correto do seu condicionador de ar, portanto, fique atento a essas particularidades e, quando chegar o verão, aquela pergunta comum — “por que o meu ar condicionado não está gelando?” — não surgirá mais.

Veja sobre manutenção de ar condicionado Bh e região, Limpeza de ar condicionado Bh e região, instalação de ar condicionado Bh e região

 E muito mais, para detalhes dos serviços ou solicitar uma visita técnica sem compromisso, entre em contato agora mesmo

Tel Fixo:(31)3040-6778

Whatsapp: Agendamento (31)3040-6778

WhatsApp: Técnico (31)99577-9802                                                 

E-mail: ferreirasenaclimatizacoes@gmail.com
Segunda a sexta 08:00 as 18:00 Sábado mediante agendamento antecipado de 08:00 as 14:00


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.