27 Jun
27Jun

O que é o ar condicionado piso teto

O ar condicionado piso teto é um modelo de ar condicionado que possui uma potência maior do que a de outros aparelhos split, chegando a valores como 36000, 60000 ou até 80000 BTUs. Seu nome é devido a sua evaporadora, que pode ser instalada no piso, no teto ou mesmo no meio da parede, de acordo com as suas necessidades. Toda essa potência torna o ar condicionado piso teto indicado para academias, salões, bares e outros ambientes espaçosos e frequentados. Também é recomendado para lugares com o pé direito alto, onde outros split não seriam tão eficientes. 

Entenda o que é um ar condicionado split

O ar condicionado split tem esse nome porque é dividido em duas partes: a condensadora (externa) e a evaporadora (interna). Enquanto a condensadora realiza o trabalho de troca de temperatura, a evaporadora leva o ar refrigerado para o ambiente. Como ambos são ligados por cabos, é possível climatizar ambientes não tão próximos de uma saída para a rua. Esse tipo de modelo precisa ser instalado por um profissional especializado. O tipo mais comum de split é o high wall, cuja evaporadora precisa ser instalada no alto da parede, com variedade de potências. Existem outros modelos, que também usam o design só que com especificidades, para melhorar a climatização de diversos ambientes. O ar condicionado piso teto é recomendado para ambientes grandes e frequentados por um grande público. 

A tecnologia inverter

O ar condicionado piso teto pode também ser um ar condicionado split inverter. Esse modelo usa a tecnologia inverter para ter potência e economia em relação a modelos tradicionais. A tecnologia inverter consiste em ficar com o compressor do ar condicionado ligado o tempo todo, diferente dos modelos comuns, que ligam e desligam conforme a necessidade. Esse compressor funciona com uma rotação que vai reduzindo junto com a temperatura do ambiente. Com isso ele consegue manter a temperatura ideal por mais tempo, já que está sempre trabalhando. O que aumenta o consumo de um ar condicionado é o efeito liga e desliga do compressor, que criam um pico de gasto de energia. Por estar sempre ligado, ainda que funcionando em baixa rotação, o inverter acaba gastando cerca de 60% menos em relação aos modelos convencionais. Você encontra no nosso site uma matéria explicando as diferenças entre o ar condicionado convencionado contra o inverter. Saiba mais sobre a tecnologia inverter aqui.

Vantagens do ar condicionado piso teto

Os modelos de ar condicionado piso teto possuem um design diferenciado na evaporadora. Com isso ela pode ser instalada no piso, teto ou no meio da parede, de acordo com a vontade do dono e também o espaço disponível. Isso permite que você encontre o melhor ponto para climatizar seu ambiente. Sua potência também é um diferencial. Quando falamos que o ar condicionado piso teto é uma máquina mais potente que o high wall convencional, estamos dizendo que ele possui a partir de 18000 BTUs, muitas vezes chegando a valores como 36000, 60000 e até 80000 BTUs. É devido a essa potência que ele pode ser indicado a grandes espaços. 

Como comprar um ar condicionado piso teto

Se você quer comprar um ar condicionado piso teto, existem algumas coisas que você precisa fazer antes realizar a compra. A primeiro coisa é tomar a decisão de onde vai ser instalada a condensadora e a evaporadora. É preciso que você saiba as seguintes informações sobre o ambiente que a evaporadora vai ficar: seu tamanho; número de pessoas que a frequentam; número de eletrodomésticos; se possui luz natural. Essas informações vão ser relevantes mais para frente, quando você precisar descobrir a potência necessária para esse ambiente. 

BTUs e a potência do ar condicionado

Se você quiser saber qual é a capacidade de climatização que o ar condicionado que você quer comprar, precisa olhar quantos BTUs ele possui. O número de BTUs, ou Unidade Térmica Britânica, representa essa sua capacidade. É isso que o significa quando valores como 36000 ou 60000 BTUs aparecem. Quando você comprar o seu ar condicionado piso teto, precisa qual é a potência necessária para o ambiente que quer climatizar. Para isso, use a calculadora de BTUs que oferecemos em nosso site. 

Voltagem ar condicionado piso teto

O ar condicionado piso teto possui geralmente a voltagem trifásica ou 220v. Quando você comprar, esteja atento a isso. Se sua casa não possui essa voltagem, faça as alterações necessárias antes de instalar. O uso de transformador não é recomendável.

Ficou na dúvida ?                                                                           Entre em contato conosco agora mesmo, somos uma empresa especializada na instalação de ar condicionado em Belo Horizonte e região, inclusive instalação de ar condicionado Piso teto e muito mais, Iremos te orientar qual será a melhor opção para climatizar seu ambiente e tirar todas suas duvidas sobre a instalação de ar condicionado Piso teto Bh.

Tel Fixo:(31)3040-6778

Whatsapp: Agendamento (31)3040-6778

WhatsApp: Técnico (31)99577-9802                                                 

Email: ferreirasenaclimatizacoes@gmail.com

Segunda a sexta 08:00 as 18:00 Sábado mediante agendamento antecipado de 08:00 as 14:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.